Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Palavra da célula #004

Força contra a tentação


A bíblia nos ensina que Deus nunca nos conduz à tentação: “Ninguém que está sendo tentado diga: ‘Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado quando atraído e engodado pelos seus próprios desejos. Depois, havendo o desejo concebido


Pelo fato de que vivemos num mundo corrompido e repleto de pecado, as tentações vêm a todos os crentes. Muito embora Deus não nos tente, Ele promete usar as tribulações e tentações que enfrentamos nesta vida para moldar o nosso caráter (Romanos 8:28, 29). Deus até mesmo galardoa os que permanecem fiéis a ele em face às tentações. (Tiago 1:2-4, 12-14)


Jesus nos ensina a orar pedindo ajuda e força, para que possamos resistir às tentações quando elas vierem, para que não caiamos. (Mateus 26:41, Lucas 22:40, 46)


Toda vez que vencemos as tentações, somos fortalecidos para resistirmos a elas no futuro. O nosso tempo de oração e de leitura bíblica nos fortalece, e nos torna mais sensíveis para que reconheçamos facilmente as circunstâncias que podem nos levar para o mau caminho. Quando estamos familiarizados com a Palavra de Deus, podemos nos opor às mentiras e tentações do diabo. (Mateus 4:3-10)



GRAÇA PARA AJUDAR


É importante nos lembrarmos de que o fato de sermos tentados não é pecado, pois a tentação só se torna pecado quando cedemos a ela e participamos de pensamentos ou comportamentos pecaminosos. Se resistirmos à tentação, não seremos atraídos ao pecado.


Quando o mal se levanta contra nós e as tentações vêm, de fato, temos a certeza de que, à medida que orarmos, o Senhor nos livrará das tentações (Hb 2:18). Não há nenhuma tentação que enfrentamos, da qual Deus não possa nos ajudar a escaparmos (I Co 10:13). Assim sendo, a nossa oração pode ser feita confiantemente: "Pai, quando eu enfrentar o mal e as tentações, ajuda-me a resistir a eles e a ser dirigido em sua força, libertação e vitória. Aleluia!"  Deus te abençoe discípulo amado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário